sábado, 28 de janeiro de 2012

Massa de pizza sem glúten


Essa massa de pizza retirei do verso da embalagem da farinha Beladri.



Ingredientes:
3 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de leite
1 colher (de sopa) de fermento
1 colher (de café) de sal
2 xícaras de farinha especial Beladri


Modo de Preparo:


Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para assar em formas redondas, previamente untadas, de aproximadamente 30 cm em forno brando. Retire antes de dourar. Recheie a gosto e leve para o forno novamente para derreter o queijo e dourar. A massa pura pode ser embalada e congelada por até 3 meses ou mantida refrigerada por até 7 dias.




Rendimento: 2 discos de 30 cm.

Pizza pré-cozida congelada já com a cobertura


Primeiro fiz a massa e congelei sem a cobertura, porém achei mais prático já congelá-la pronta. Desta forma utilizei recipiente de marmitex para que quando a Renatinha tivesse vontade de comer, já estivesse pronta para levar ao forno. Deu 7 pizzas pequenas. Esquentar no microondas não fica bom, pois a massa fica muito borrachuda.


Coloquei no recipiente de marmitex e envolvi com um saquinho plástico para proteger do gelo do freezer.

Quando fomos para a casa de praia no Ano Novo, levei algumas num isopor com gelo, junto com outros petiscos para que ela não se sentisse sem opções. A pizza ficou tão bonita que outras pessoas queriam provar também! Segundo Renatinha, o ideal é que quando for aquecida deixe "tostar" um pouquinho as beiradas para que a massa fique menos mole. Essa pizza quebra um galho e tanto na hora que não temos opção de lanche para ela. Esta é de presunto e mussarela, mas tem infinitas coberturas que podem ser criadas utilizando a mesma base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário