quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pão de liquidificador com iogurte e cenoura (s/glúten, s/açúcar, s/leite)



Este receita foi feita a partir do Pão de liquidificador com iogurte e cenoura II do livro da Gilda Moreira "Cozinhando sem Glúten II"

1 e 1/2 xícara de farinha de arroz,
1/2 xícara de polvilho azedo,
1/2 xícara de óleo de canola,
1 pote de iogurte natural light,
1 colher de café de sal,
1 cenoura (média) sem casca,
3 ovos,
1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Primeiro liquidifique os ovos, o iogurte, o sal, o óleo e a cenoura até ficar bem desmanchada. Acrescente as farinhas e bata mais. Se ficar pesado no liquidificador, misture com uma colher (eu fiz deste jeito). Por último, misture o fermento. Coloque a massa em uma forma de pão média untada com óleo e leve ao forno 180º C por mais ou menos 20 ou 25 minutos. Teste com o palito.

Na receita original são colocadas sementes de linhaça e gergelim na massa logo após o fermento, como só tinha a farinha de linhaça, preferi não colocar, mas acrescentei um pouco de gergelim sobre a massa na hora de levar ao forno conforme a receita original.


Como não utilizei as sementes de linhaça e o gergelim na massa, talvez precisasse colocar um pouco de adoçante para marcar mais o sabor, farei isso da próxima vez. Servir com geleia diet ou requeijão light complementa bem o sabor.


 Dá até para comer tipo sanduíche, pois ele cresceu bem em comparação a outros. Cortei em fatias e congelei. Na hora de servir, esquento na sanduicheira e pronto! Fica muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário